A Diretoria Executiva do Instituto dos Contadores do Brasil (ICBR) enviou saudação ao novo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Junior, e, também, aos oito novos vice-presidentes e conselheiros, que passarão a fazer parte do plenário do órgão. André Luis de Moura Pires, presidente da DE do ICBR, encaminhou correspondência desejando que o período do mandato, de 2022-2023, seja de muitas realizações em prol da Contabilidade Brasileira.

Sergipano, o novo presidente do CFC conta com ampla experiência em conselhos de classe. Aécio foi vice-presidente operacional do CFC, mas antes havia sido presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Sergipe (CRCSE), o que lhe proporcionou experiência para enxergar, de forma mais estratégica, as necessidades dos Conselhos Regionais.

De acordo com o CFC, uma das metas da nova gestão é aprimorar a visão do profissional de contabilidade, imputando nele uma mentalidade moderna baseada na atuação consultiva e que valorize aspectos ambientais, sociais e de governança, no desempenho das atividades. “A expectativa que temos dessa gestão é a melhor possível, pois o novo presidente e sua equipe têm experiência e motivação para aprimorar o bom trabalho realizado pela diretoria anterior”, destacou André Pires.


Fonte e fotos: CFC