A Contabilidade brasileira perdeu Luiz Henrique Barros, membro do Conselho de Administração do Instituto dos Contadores do Brasil (ICBR). Profissional sério e competente, teve uma sólida carreira na área contábil passando por relevantes organizações, como Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda, DATAPREV, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ARACRUZ Celulose S/A (Atual Suzano), PWC, entre outras.

Aderbal Alfonso Hoppe, presidente do Conselho de Administração do ICBR, disse que a partida de Luiz Henrique Barros foi uma grande perda para o Instituto, por se tratar de um profissional com grande experiência no mercado e entidades e que vinha contribuindo sobremaneira com o desenvolvimento do Instituto, desde que se associou concorreu ao Conselho de administração.

André Luis de Moura Pires, presidente da Diretoria Executiva do ICBR, destacou que Instituto estava muito animado em contar com a presença de Luiz Henrique Barros e que sua ausência e experiência certamente farão muita falta.

Graduado em Ciências Econômicas pela UERJ/RJ e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela PUC/RJ, Luiz Henrique Barros tinha experiência nas áreas de Gestão Financeira, Contabilidade, orçamento, custo e Controladoria em posição gerencial.

Era membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Gaspetro, desde 2018, coordenador do Comitê de Contabilidade e Tributos das Distribuidoras de Gás Canalizado da ABEGÁS; membro do Conselho Fiscal de Diversas Distribuidoras de Gás Canalizado.

Seu velório será amanhã, 23 de setembro, 10 horas e seu sepultamento às 16 horas, no Cemitério Vertical Memorial do Rio, em Rio de Janeiro - RJ.