Na última semana, o Instituto dos Contadores do Brasil (ICBR) circulou e-mail a seus associados liberando o uso do logotipo da entidade em assinaturas de e-mails e nos perfis das redes sociais dos associados, pessoas físicas ou jurídicas, para demonstrar a condição de membro do Instituto. A reação foi imediata, com muitos profissionais elogiando e adotando a ideia.

O presidente da Diretoria Executiva da entidade, André Luis de Moura Pires, destaca a importância dessa ação, que buscou despertar nos associados o sentimento de pertencimento ao ICBR, uma entidade nacional forte, que busca ser um fórum técnico de discussão e aprimoramento dos profissionais e da Contabilidade. Destacou ainda que outras utilizações da marca da entidade, além de assinaturas de e-mails e redes sociais, devem ser solicitadas previamente ao Instituto.

Já Aderbal Hoppe, presidente do Conselho de Administração da entidade, apontou que essa declaração pública representa muito aos membros do instituto, além de ser um importante apoio a expansão do próprio ICBR.

Por e-mail, associados como Diego Paim, Fabiana Pordeus, Gabriel Almeida, Ivanete Vieira Serpa, Gabriela Macedo, Ronaldo Rizzi e Carolina Lima, responderam à iniciativa do Instituo com elogios e confirmaram que já estão utilizando o logo do ICBR como sugerido.

 

Moderna e ágil

O associado Arthur Marcien (foto) foi um dos primeiros a ressaltar em sua assinatura de e-mail a condição de Membro do ICBR. Ele revelou acreditar na “força” da união dos estudantes e profissionais para fortalecer a Contabilidade. “Temos que estar unidos e trabalhando pelo fortalecimento da profissão!!!”.

O associado reforça que a abordagem adotada pelo ICBR para admitir os associados é bastante moderna, ágil, prática e sem burocracias, o que foi um grande incentivo para ele. “E como profissional contábil, tenho orgulho de ser contador e labutar há anos nesta profissão: seja como contador, professor de contabilidade, auditor ou perito contador”, disse.

Arthur Marcien disse que, sempre que possível, busca apoiar entidades/organizações de classe que lutam pela categoria, que sempre terão seu apoio.