O período para inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), para o segundo semestre de 2022, foi estendido até o dia 7 de julho exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. As provas serão aplicadas em 17 de julho, de forma presencial. O Vestibular das Fatecs oferece 17.615 vagas, distribuídas entre as 75 unidades do Estado de São Paulo.

São mais de 80 cursos superiores de tecnologia e, entre eles, dois novos: Defesa Cibernética, na Fatec Jundiaí, e Design de Moda, na Fatec Americana. Outra novidade: Desenvolvimento de Software Multiplataforma – lançado em 2021, e disponibilizado em 12 unidades – passa a ser oferecido pelas Fatecs Itaquera (Capital) e Matão.

 

Inscrições

Para concorrer a uma vaga no processo seletivo do segundo semestre de 2022, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula. A inscrição deve ser feita até as 15 horas do dia 7 de julho. É preciso preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do Candidato” e o questionário socioeconômico. A taxa de inscrição é de R$ 91,00, paga até a data de encerramento das inscrições. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão descritas no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo e na página do Centro Paula Souza (CPS).

 

Fique atento

candidato com deficiência, que necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-las na ficha de inscrição eletrônica e, também, encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na Área do Candidato, impreterivelmente, até as 15 horas do dia 28 de junho.

candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social, deverá informar o nome social completo, no ato da inscrição, no campo específico para tal.

Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.


Fonte: Fundação Paula Souza

Foto: Governo de SP