O Instituto dos Contadores do Brasil (ICBR) se uniu à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) para editar a revista CINTEC – Relatos de Contabilidade, Inovação e Tecnologia, que terá como editor-chefe o Professor Doutor Sérgio de Iudícibus, Conselheiro Notável do Instituto.  A parceria propiciará o desenvolvimento da revista voltada a relatos tecnológicos, ou seja, situações aplicadas de intervenção da contabilidade.

A idealização da publicação também contou com o Professor Doutor Fernando de Almeida Santos, coordenador do Mestrado Profissional em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP e Conselheiro Notável do ICBE, e com o doutorando Professor Paulo Vaz. A iniciativa agora ganha a parceria do ICBR, o que foi festejado, principalmente, por Fernando Almeia: “É uma grande alegria receber o ICBR no projeto”.

O Coordenador da PUC-SP ressalta a importância da revista para divulgar relatos tecnológicos. Trabalhos desse tipo se diferenciam por sua aplicação, pois, buscam uma contribuição efetiva para sociedade, vinculando o mercado à academia.

O fato do Doutor Sérgio de Iudícibus ser o editor é de fundamental importância, pelo fato de ser um dos principais pensadores da Contabilidade no Brasil. A expectativa é que a publicação tenha também contribuições de pesquisadores de outros países.

André Luis de Moura Pires, presidente da Diretoria Executiva do ICBR, destaca que a revista é uma das formas do ICBR cumprir seu papel de ser um fórum de discussão técnico-contábil. De acordo com ele, o planejamento é para se obter uma abrangência internacional da Revista, com a participação de professores e acadêmicos, com amplo espectro de pensamento. “Além disso, a Revista de termos o professor Iudícibus como editor-chefe, que sempre foi um contador muito além do seu tempo, confere qualidade e credibilidade à CINTEC”, disse o presidente.

A publicação é aberta, sendo que para submeter artigos, o interessado deve acessar o site e verificar as orientações.

A Revista conta com um Conselho Editorial com muitos doutores de grande relevo, responsável por verificar a aplicabilidade e a qualidade dos artigos. “Tudo isso tem um processo e para nós será uma honra receber artigos de vários profissionais e acadêmicos do Brasil e exterior”, afirmou o Professor Fernando Almeida.